segunda-feira, 16 de junho de 2014

Melhore o ambiente da sua imobiliária e deixe mais confortável para seus corretores

Com as oportunidades que o mercado imobiliário disponibiliza aos corretores de imóveis, muitos decidem por adquirir ou locar um escritório para instalar a sua imobiliária. Confira algumas dicas para tornar o ambiente confortável e ao mesmo tempo produtivo para seus colaboradores e clientes.

Localização. Na hora de escolher a localização do seu escritório procure locais de fácil acesso e próximo à estacionamento.

Temperatura ambiente. Há algumas décadas, parecia secundária a preocupação com a aquisição de ar condicionado, mas com as altas temperaturas do verão, o aparelho torna-se essencial. Lembre-se que a temperatura também é um fator de conforto no ambiente, e a profissão de corretor de imóveis exige muitas vezes  a utilização de terno em pleno verão.

Água e café. Mantenha sempre à disposição para os colaboradores e clientes estes itens. Nada como sempre ter café e chá “novinhos” no começo da manhã e no meio da tarde. Assim aumenta a disposição e ânimo dos profissionais e ainda agrada os seus clientes.

Cadeiras confortáveis e mesas adequadas. Imagine ficar 8h por dia em uma cadeira desconfortável? Na hora de adquirir o mobiliário da sua imobiliária, faça um levantamento de cadeiras confortáveis e mesas proporcionais. Procure orçamentos acessíveis. É importante lembrar que a produtividade está diretamente ligada ao conforto.

Limpeza e higiene. Poeira e instalações sujas tornam  insalubre o ambiente de trabalho e espantam os clientes. Ninguém se sente motivado para ir trabalhar em um escritório que tem um banheiro sujo ou mesas empoeiradas. Se possível contrate uma pessoa responsável para manter sempre limpa e em ordem as instalações da sua imobiliária.

Na hora de “montar” a sua imobiliária pense em escritórios que você já visitou ou trabalhou e sentiu-se confortável. Inspire-se nestes ambientes. Um investimento  monetário extra em detalhes importantes,como cadeiras e limpeza, certamente auxilia no aumento da produtividade da sua equipe de vendas. É importante, além disto, humanizar a empresa, tornando os colaboradores próximos e valorizados.

Fonte: Blog Imobex




Nenhum comentário:

Postar um comentário